O Google anunciou uma série de mudanças no Chrome

O Google anunciou uma série de mudanças no Chrome

Chrome
O Google anunciou uma série de mudanças no Chrome que espera que finalize os redirecionamentos desagradáveis ​​e os links enganosos usando o popular navegador da Web tanto no Chrome quanto para o Android e na área de trabalho. Os novos recursos são projetados para ajudar a evitar "experiências abusivas" e melhorar a navegação na web em geral, e serão implementadas em futuras atualizações do Chrome.


O principal objetivo dos três novos recursos são os sites e / ou links que enviam o usuário final para uma localização completamente diferente, geralmente indesejada. De acordo com o Google, um em cinco relatórios de comentários vem de usuários que foram redirecionados para conteúdo inesperado e potencialmente malicioso dessa maneira.


Para combater sites e elementos duvidosos de terceiros que fazem isso (o último, muitas vezes sem o conhecimento do proprietário do site), a atualização da versão 64 do Chrome irá introduzir um mecanismo de bloqueio que reconheça e pare redirecionamentos inesperados. Como o bloqueador de pop-up pré-existente do navegador, o Chrome também o notificará quando isso acontecer com uma barra de informações em seu celular e desktop.


No entanto, o Google está ciente de que isso não resolverá completamente o problema, uma vez que alguns dos links mais duvidosos possuem maneiras inteligentes de enganar o usuário. Isso pode ser visto com links que parecem estar acima do quadro ao acessar o destino pretendido em uma nova aba ou janela.

Esta não é uma experiência incomum em muitos sites, mas existem alguns que o usam como uma oportunidade para redirecionar a página original para outro site menos legítimo.O Google apontou em uma publicação do Blog Chromium publicada hoje que este método atualmente não passa pelo bloqueador de pop-up do Chrome. Felizmente, isso não será mais o caso do Chrome 65, diz o Google.

A atualização final, sem dúvida, será familiar para qualquer usuário experiente da Internet: ícones falsos de vídeo ou de música. O Google chama este tipo de links de "experiências abusivas", e isso também inclui sobreposições de sites invisíveis que imediatamente enviam o usuário para outra guia ou janela simplesmente clicando em qualquer lugar na página.


Tudo isso deve mudar em janeiro, diz o Google, pois está implementando melhorias no bloqueador de pop-ups que irá capturar os links ofensivos nas suas faixas. O gigante da pesquisa também está ajudando os proprietários de sites, mostrando relatórios de "experiências abusivas" para que eles possam eliminar links ofensivos.

O que você acha sobre as mudanças? Você está ansioso para navegar na web sem ter que sofrer redirecionamentos indesejados? Deixe-nos saber nos comentários.



O Google anunciou uma série de mudanças no Chrome O Google anunciou uma série de mudanças no Chrome Reviewed by Expert Net on janeiro 24, 2018 Rating: 5

2 comentários

Download